Você sabe porquê maio é considerado o mês das noivas?

Todos sabem que Maio é o famoso mês das noivas, mas alguém sabe o porquê? Existem diversas histórias diferentes para explicar o porquê, mas a maioria delas não tem comprovações. Por isso, o Na Mosca Eventos pesquisou e descobriu algumas possíveis explicações:

A principal delas surgiu na Idade Média e dizia que com as baixas temperaturas no hemisfério norte era quase impossível tomar banho, ainda mais sem a falta de um chuveiro elétrico. Mas em maio, com a chegada da primavera, todos caprichavam no banho e utilizavam muitas flores para esconder o mau cheiro; as mulheres, inclusive, carregavam as flores junto ao corpo no dia da cerimônia para ficarem bem perfumadas, o que hoje conhecemos tradicionalmente como buquê.

Já para os católicos, é o mês das noivas por causa da consagração de Maria, mãe de Jesus. Como a igreja católica tinha grande influência naquela época, passou a ser a hipótese mais válida, mesmo sem comprovações na bíblia.

Apesar de todas as lendas, essa tradição está ficando um pouco de lado. Atualmente, maio é o terceiro mês mais procurado para cerimônias. Dezembro está no topo da lista e é o preferido por questões óbvias: é quando o trabalhador recebe férias, 13º salário e outros benefícios que contribuem no orçamento e na viagem de lua de mel.

O que o Na Mosca Eventos sabe, é que independente do mês, o importante é estar sempre junto de quem se ama. E para isso, qualquer mês é o melhor de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *