Vestido de noiva: Escolha de acordo com o seu estilo!

O casamento é o grande sonho de muitas mulheres, e a primeira coisa que se imagina ao pensar no grande dia, é o vestido de noiva. Sim, esta peça é fundamental para a realização do grande sonho.

Toda mulher que compartilha deste sonho, pensa em entrar linda e deslumbrante em sua cerimônia, então o ideal é escolher o seu vestido de noiva com muita calma e com antecedência, verificar todos detalhes, pois um casamento demanda muitos detalhes para serem resolvidos.

Hoje existem variados estilos de vestidos, para diferentes gostos e para diferentes tipos de cerimônias, como no caso de um casamento na praia, são usados vestidos mais leves, as vezes rendados e não tão rodados. As cerimonias de casamento vem sendo realizada em lugares cada vez mais informais, como no campo, na praia, salão de festas, clubes, salão de restaurantes, entre outros lugares.

Para encontrar o vestido ideal, realmente não é uma tarefa fácil, os lugares para encontrar normalmente são em lojas físicas especificas para vestidos de noivas, ateliers de costura e pela internet, as mulheres têm buscado cada vez mais por lojas online, o custo, muitas vezes sai bem mais em conta que em lojas físicas. Pela internet dá para encontrar diversas lojas confiáveis para encontrar o vestido.

É importante saber bem o orçamento disponível, pois os gastos que serão realizados na festa de casamento normalmente são custos altos, mas que todo mundo que celebra diz que vale cada centavo investido. Cuide com os vestidos caros, analise bem o material e por quem foi feito, se comprar pela internet verifique de onde é a loja, se é conhecida e se terá como fazer a prova e devidos ajustes. Por isso é interessante dar uma boa pesquisa com bastante tempo antecedente ao casamento, para que não haja imprevisto, ou caso venha a não gostar do vestido.

Conhecer seu gosto e seu corpo é fundamental. Muitas vezes, se pensa em um tipo de vestido, mas quando se experimenta, é perceptível que ele não combina com o seu tipo de corpo. Então, para ficar linda e à vontade, sem passar por situações constrangedoras, escolha o vestido de acordo com você, com o seu corpo, seu estilo e com a sua festa.

Há mulheres que gostam de estar na moda e que se importam com esse detalhe, para essas, seguem as tendências dos vestidos de noiva 2020 que estão em alta. São vestidos mais detalhados, com transparência, flores sobrepostas, babados e rendados.

 

Dicas para a escolha do vestido da noiva

Vamos ajudar com três dicas para que acerte na compra ou aluguel do vestido, principalmente se a compra for online.

  1. Saiba o tipo que você quer

Escolha o vestido que você tem em mente. Faça ou peça para alguém esboçar o modelo em papel, busque na internet modelos que goste e saia a procura. Lembre-se que remodelar ou modificar muito o vestido dará trabalho e pode também custar caro.

 

  1. Pesquise

Se você se apaixonou pelo primeiro que experimentou, não compre! Isso mesmo, não compre! Você ainda vai se apaixonar por vários, portanto, vale muito a pena pesquisar, até porque muitas vezes o preço pode mudar de uma loja para outra. E lembre-se da dica anterior, escolha o que tem em mente, peça opinião de alguém próximo para lhe ajudar, mas não esqueça de sempre se sentir à vontade com ele no corpo.

 

  1. Experimente

Se você é daquelas que não tem paciência para experimentar roupas, saiba que neste caso você vai ter que experimentar sim! Às vezes, uma roupa é linda no cabide ou no manequim, mas quando a colocamos no corpo, desastre total… não combina com a gente. Portanto, experimente! Quantos forem necessários! E mesmo que vá comprar pela internet, tendo em mente o que você quer, vá a uma loja física e experimente modelos parecidos, assim você terá uma boa noção do que está comprando.

 

Portanto independente do estilo o ideal é que analise, compre ou alugue o vestido de noiva sempre antecipadamente, sendo em loja física ou online, pois assim poderá experimentar variados modelos e ver o que cai melhor.

Uma coisa super legal que toda noiva deve fazer é montar uma agenda com tudo o que deve ser feito antes do grande dia, assim não dará chances para possíveis imprevistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *