Save The Date em formato vídeo é a nova opção para seu casamento

Save the Date é recurso interessante e muito popular pelos Estados Unidos que já vem conquistando muitos casais brasileiros. O termo em português quer dizer “reserve a data”, uma espécie de pré convite para o grande dia. A função principal é o primeiro contato dos noivos, contando a novidade do casamento aos seus convidados para que eles reservem a data do casamento anunciada. É importante para que não haja imprevistos com os convidados que residem fora da cidade ou que tenham outros compromissos no mesmo dia.

E produzir o Save the Date do casamento em vídeo, com a ideia do videomaker, é modo divertido e interativo de integrar os convidados na contagem regressiva para o grande dia do casamento.

 

Características – Videomaker Save the Date

De início é importante a recomendação de envio do Save the Date com 5 a 6 meses de antecedência. Se os noivos já definiram a data do casamento, é possível elaboração do Save the Date e então envio para convidados. Com alguns meses de antecedência, os noivos são capazes de definir muitos detalhes como data, disponibilidades, entre outros fatores.

O Save the Date pode ser elaborado de diversas formas criativas, além da opção de videomaker. É possível criar como cartão impresso, cartão virtual, e as maneiras de enviar são muitas, pelo correio, por e-mail ou até mesmo pessoalmente (ver http://namoscaeventos.wordpress.com/2014/05/27/30-ideias-para-o-seu-save-the-date-use-a-criatividade-na-hora-de-comunicar-o-dia-do-casamento/)

O casal deve definir o estilo do Save the Date, entre opções de humor, diversão, romance, com uso de fotos ou não. Mais opções são o vídeo cartoon, a foto montagem, vídeo real, slide de fotos.

Em relação à entrega aos amigos e parentes distantes, a indicação é envio do Save the Date pelo correio, o impresso, ou o vídeo/DVD. E para os convidados mais próximos é possível entrega do Save the Date em mãos, por e-mail com convite virtual. Para as pessoas que não têm acesso à internet, a dica é produzir alguns impressos para envio.

Elaboração – Videomaker Save the Date

O Save the Date não exige muito gasto para produção, a depender da escolha do casal. É possível contratar profissionais para o Save the Date, como também economizar, com casal mesmo produzindo o próprio. Uma sugestão interessante é produzir um vídeo com fotos no Windows Movie Maker, que não apresenta custo.

Em relação à contratação de profissional para Save The Date, é importante assistir muitos vídeos filmados e editados pelo mesmo, observando o estilo usado; com atenção para tecnologia utilizada pelo profissional, buscando a melhor definição, por exemplo.

Save The Date em formato vídeo é a nova opção para seu casamento

Exemplos – Save the Date

 [vimeo http://vimeo.com/56013480]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *