Materiais essenciais para um decorador de festas

Quer começar no ramo de decoração de festa? Então, venha descobrir quais são os materiais essenciais que você vai precisar ter. 

 

Cano PVC 

O cano PVC é material muito importante na hora de construir um arco de balões. A medida ideal dele é de 1/2 polegada (cerca de 20mm), que é o mais fino, e que pode ser comprado em barras de até 3 metros. Ele pode ser comprado em lojas de Materiais de Construção. 

 

Bases de Ferro 

As bases de ferro também são muito usadas para fazer a decoração, atuando como suporte para estruturas para painéis, arco de Balões, esculturas de balões, murais e muitas outras coisas que precisam de uma boa estruturação no chão. 

 

Balões de Qualidade 

Esse é um dos materiais que não pode faltar em uma festa de sucesso. Muitas pessoas que começam nesse ramo, acabam escolhendo balões de péssima qualidade, que acabam atrapalhando toda a decoração. 

Às vezes, não é fácil encontrar bons balões. Então, muitos acabam optando por aqueles que possuem 7 polegadas, que não são recomendáveis para a decoração de festas. O ideal é utilizar balões de, no mínimo, 9 polegadas, pois é maior e possui um acabamento mais profissional de maior durabilidade. 

 

Fitas 

Para as festas são necessárias dupla face e transparente de 50 mm e fitas crepe de 19, 25 e 50 mm. Elas vão ser utilizadas na hora de colar peças, sendo que em alguns casos pode ser necessário, também, esparadrapos para ajudar na aderência das fitas. 

 

Hastes de Alumínio 

As hastes de alumínio ajudam na hora de fazer as decorações com estruturas que vão precisar de uma estrutura, como letras, painéis e murais. Elas são ideais na hora de fazer uma decoração mais elaborada. Podem ser compradas nas lojas especializadas em Decoração ou em distribuidoras de alumínio. 

 

Fio de Nylon 

O fio de nylon é muito importante, principalmente, na hora de começar a decorar o ambiente com os balões. Ele vai ser usado na hora de realizar todas as amarrações, inclusive na hora de construir as guirlandas. O número do fio de nylon mais recomendado para isso é a partir de 0,80mm. 

 

Grampeador pneumático 

grampeador pneumático é um grande ás na manga na hora de fazer a decoração. Isso, porque ele pode ajudar a fixar grampos, pregos e tarraxas, através de um mecanismo acionado pelo ar comprimido. O grampeador pneumático é muito versátil e indicado para os trabalhos de fixação maiores, que exigem mais trabalho, como instalação de carpetes e feltro. 

 

Porém, na hora de usá-lo é importante ter a proteção de um óculos ou usar um protetor facial para evitar que pedaços atinjam o rosto. 

 

Inflador de Balões 

O compressor ou inflador de balões é um instrumento indispensável para qualquer pessoa que deseja trabalhar como um decorador de festas profissional. Os balões não devem ser enchidos com a boa ou com uma bombinha do tipo manual. Com o inflador, o processo se torna bem mais fácil e o gasto de tempo é bem menor. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *