Faça você mesmo os convites do seu evento

Os materiais para scrap book, por exemplo, são muito importantes para noivas e para produção do convite, sendo disponíveis pelo mercado com facilidade, como os papéis com lado duplo de estampas variadas, fitas, entre outros materiais. Com as dicas a seguir de 2 modelos diferentes de convite de casamento, basta escolher e confeccionar os próprios convites.

Convite de Casamento com Renda

De início é importante selecionar um papel com preferência para tamanho A4, sendo a sugestão o canson. Então é indicada a seleção de fitilhos, objetos para decoração 3D, e um furador para cantoneiro modelo renda, de tamanho médio.

Na renda média ou grossa é separado pedaço em torno de 20 cm, e um objeto maior em tecido, como a flor ou rosa em cetim das lojas de armarinhos. No programa de computador, como o Word ou Photoscape, são escritos os dados da cerimônia e nome dos noivos de modo centralizado; a fonte é segundo a preferência, e deve-se imprimir.

Faça você mesmo os convites do seu evento

O próximo passo é começar a montagem do convite, com objetos em 3D colados próximos aos nomes ou ao endereço da cerimônia. O papel é dobrado ao meio, de modo cuidadoso, com a régua facilitando. Para terminar, a renda média ou grossa é envolta na vertical, colando com calma, com utilização da cola branca. A fita de cetim fina envolvendo o convite é interessante.

 Faça você mesmo os convites do seu evento

Convite de Casamento com Papel Reciclado

Este modelo de convite artesanal de casamento é muito interessante, de papel reciclado. Partindo do próprio papel inutilizável, a dica é fazer convites bem originais e ainda exclusivos. Uma sugestão incrível é adicionar algumas sementes aromáticas para que o convite se transforme em mais moderno e especial.

Faça você mesmo os convites do seu evento

O método para fazer papel reciclado e confeccionar o convite é muito prático. Inicialmente são agrupadas todas as folhas velhas e sem uso. Os papéis são colocados em balde com água, afundando as folhas, e aguardando repouso durante 3 dias.

Depois, a mistura é batida no liquidificador até se transformar em uma pasta. E retorna para balde, cobrindo novamente com água, até alcançar em torno de 10 cm. A finalização deve ser realizada com auxílio de tela silkscreen, espalhando a mistura e esperando a secagem em torno de 24 horas.

Faça você mesmo os convites do seu evento

O papel ficará com toque bem especial, por aromatização através de sementes. Ao ter paciência e criatividade, o modelo pessoal acaba por refletir um convite incrível. A sugestão artesanal é mesclar bambus e fitilho em palha para que fique natural.

Faça você mesmo os convites do seu evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *