Cuidado com o cabelo antes do casamento

Cuidado com o cabelo antes do casamento é um assunto que sempre gera dúvidas. O que pode fazer? O que não? Como hidratar? Será que essa é a melhor hora para cortar? Quanto tempo antes devo retocar a tinta? O que fazer no dia anterior? Como vocês Sim, esse tipo de cuidado é indispensável para qualquer noiva, afinal, quem não quer chegar no casório com os fios hidratados, brilhantes, fortes e no comprimento desejado?

 

O cabelo pode ser um amigo ou um vilão entre as mulheres com casamento marcado. Ele pode ser um super aliado da autoestima ou pode ser um verdadeiro sabotador dela. E não importa se o cabelo é liso, cacheado, ondulado, crespo. Qualquer tipo de cabelo pode ajudar ou prejudicar, tanto a confiança quanto o visual da noiva de fato.

 

Por esse motivo, os meses que antecedem o evento são cruciais. Até porque o cuidado com o cabelo fica no meio de mais uma porção de outras tarefas realizadas diariamente pela noiva nesse período. Junto com toda a preocupação, tem ainda a rotina normal, que traz exposição a raios solares, chuva, banhos quentes e até o estresse.

 

Tudo afeta a saúde capilar e ela afeta diretamente a beleza dos fios. É preciso lembrar de cuidar das madeixas para que ela não seja um problema no dia D, para que você possa aderir ao penteado escolhido, e para que as fotos registrem aquilo que você realmente quer ver. Por isso, listamos 5 dicas para cuidar muito bem do seu cabelo antes do casamento!

 

5 cuidados com o cabelo antes do casamento

 

  1. Lavagens bem-feitas e o produto certo

 

Você pode até achar que não, mas entre os cuidados básicos e que realmente funcionam para o seu cabelo ficar lindo é a lavagem embaixo do chuveiro. Ela deve sempre respeitar a regrinha de “shampoo só na raiz” e “condicionador só nas pontas”. Além disso, é legal investir em shampoos e condicionadores que de fato funcionem para você. Há uma imensa variedade de produtos, mas uma boa dica é apostar em um shampoo customizado, tendência mundo afora e que já chegou ao Brasil. Você preenche um quiz online e pronto: receberá em casa um shampoo e um condicionador elaborados exatamente para o que você precisa e com os objetivos que você escolher alcançar nesse período antes do casório!

 

  1. Hidratação e nutrição

 

Além do shampoo e do condicionador, outros cuidados precisam ser tomados para manter os fios bonitos e saudáveis. Apesar da necessidade de hidratação variar de cabelo para cabelo, ela é um exemplo de cuidado que precisa ser tomado nos meses anteriores à festa. O indicado é que ela seja feita pelo menos uma vez ao mês, variando apenas os ingredientes utilizados de acordo com o grau de ressecamento dos fios. Vale dizer que o procedimento é necessário porque ele devolve a água para o cabelo. Para nutrir, aposte também em um processo um pouco diferente, o de nutrição: a diferença, mais uma vez, é o combo de ingredientes no produto escolhido.

 

  1. Alimentação regrada

 

A saúde do cabelo e do couro cabeludo depende de muitos fatores, incluindo a alimentação. Pois bem, é importante mesmo nutrir não só seu cabelo, mas também seu organismo como um todo! Aposte em alimentos que ajudam o fio a ficar forte e saudável, como cenoura, soja, espinafre, aveia, castanha do pará, iogurte e…água! Não esqueça, a água é fundamental para manter seu cabelo hidratado.

 

  1. Corte e Coloração

 

Acredite, o corte é essencial para manter a beleza dos fios, e ele deve sim ser feito meses antes do casamento. A dica para não ter erro é apostar no corte cerca de 3 a 4 meses antes do evento. Assim, fica garantido um tempo para o cabelo crescer (caso o cabeleireiro tire centímetros a mais). Ah, e não se apavore com essa possibilidade: o corte por si só já é um dos cuidados indicados para o cabelo crescer. Ou seja, noiva rapunzel deve apostar nessa etapa dos preparativos! Sem contar que contribui no reparo de fios tortos, velhos e quebradiços.

 

Quanto à coloração, a dica é redobrar os cuidados: isso porque você precisa de um tempo de sobra para lidar com qualquer imprevisto. Se for colorir o cabelo, é preciso fazer o processo pelo menos sete dias antes da data. E se optar por luzes e mechas, faça com 15 dias de antecedência. Assim, haverá um período de adaptação até o grande dia. Outro conselho? Tente não fazer nada novo tão perto assim do casamento; realize apenas o procedimento ao qual está habituada ou teste 2 meses antes, para que possa ter tempo de contornar qualquer imprevisto.

 

 

  1. Cuide da oleosidade e do frizz

 

Estão aí duas das principais queixas das mulheres e que de fato podem atrapalhar muito o visual da noiva. A oleosidade dos fios está entre as maiores queixas das noivas de cabelos lisos sabia? E isso faz com que muitas lavem o cabelo até duas vezes ao dia, o que não é nem um pouco saudável… O recomendado por especialistas nesses casos é modificar o hábito de lavagem excessiva pelo menos 60 dias antes do casamento. E aí, mais uma vez, a dica é apostar em um shampoo voltado para as características do seu cabelo, o que inclui a oleosidade.

 

Além disso, a dica é não esfregar muito o couro cabeludo, pois – ao contrário de retirar o óleo, isso estimula ainda mais a produção dele! Se seu problema for frizz, aquele cabelinho que fica levantadinho sem que você queira (uma das maiores reclamações das cacheadas e crespas), a sugestão é manter os fios bem hidratados, nunca esquecendo de procurar produtos que atendam à alta necessidade de hidratação e que tenham função “zero frizz”.

 

Cuidados com o cabelo para a véspera do casamento

 

Concentre-se na hora de dormir não use elásticos muito apertados e muito menos deite com os cabelos molhados. Uma dica para não amassar os fios é utilizar fronha ou touca de cetim, especialmente se não pretende lavar o cabelo novamente no cabeleireiro: há penteados que são melhores executados assim. Aliás, não deixe para testar o penteado muito em cima da hora. Independentemente de como é o seu cabelo, é necessário fazer testes com certa antecedência, até para descobrir como o seu fio se comporta nele. Deixar para a última hora pode trazer um resultado que não era esperado, ou pior, não dar tempo de mudar.

 

Ah, e depois do casamento, os cuidados com o cabelo devem ser mantidos ok? Afinal, ainda temos a Lua de Mel! Portanto, aposte em uma necessaire com produtos para manter a saúde das madeixas, de preferência os que você já está usando. Os itens, no entanto, podem variar de acordo com o destino, já que o clima interfere na escolha de cada produto e cada fio necessita de um tratamento específico. Pesquise como é o clima da região para onde irá, escolha o melhor produto para ela, e pronto! Sucesso garantido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *