Como organizar uma festa de casamento

Saber como organizar uma festa de casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Existem fornecedores a serem contratados, convites a serem enviados e muitas decisões para garantir que esse dia tão especial será perfeito.

Dessa forma, é muito comum que as noivas e noivas não saibam por onde começar.

Felizmente, existem algumas dicas que você pode seguir para garantir que tudo isso seja um pouquinho mais fácil.

Para ajudá-la nessa tarefa, preparamos um artigo completo com tudo o que você precisa saber sobre o tema.

Então, vamos começar? Confira abaixo como organizar uma festa de casamento:

 

Escolha um lugar próximo

O primeiro passo é sempre a escolha do lugar onde será realizada a festa. Caso a igreja ou o outro local onde você fizer o casamento não tenha um espaço especial para festas, é muito importante que você escolha um salão próximo.

Dessa forma, os seus convidados não terão muitos problemas para se deslocar.

A grande maioria dos espaços de casamento conta com capelas e salões desenvolvidos para ambos os objetivos. Portanto, investir em um local como esse pode riscar dos itens de uma só vez da sua lista de afazeres!

 

Envie os convites

Depois que você já tiver o local e a data definidos, será preciso pensar na lista de convidados. Apesar de ser uma festa, o seu casamento é um momento especial que geralmente é reservado para a família e amigos mais próximos.

Neste dia, você gostaria de ter ao seu redor pessoas queridas e que querem a sua felicidade.

Os convites podem ser escolhidos de acordo com a sua preferência. Contratar uma gráfica com um bom portfólio de casamento pode ser a melhor opção para desenvolver os convites que serão enviados aos convidados.

 

Contrate uma banda ou DJ

Depois, será preciso pensar na diversão das pessoas. Nessa hora, você pode optar por uma banda ou DJ.

Em ambos os casos, existem diversos profissionais que atuam no ramo de casamentos. Portanto, você pode escolher dentre uma enorme gama de opções no mercado.

As vantagens de uma banda é que elas geralmente são mais próximas do público e conseguem animar a galera. Por outro lado, um DJ tem um setlist maior de músicas e geralmente se apresenta por mais tempo por um valor menor.

Desta forma, cabe a você escolher qual a melhor opção de acordo com a sua preferência e orçamento.

 

Escolha seus aperitivos favoritos

O serviço de buffet também é muito importante ao falar sobre como organizar uma festa de casamento. Em muitas festas, as pessoas costumam se lembrar mais da comida servida do que das músicas que tocaram, por exemplo.

Dependendo do horário do seu casamento, você pode escolher entre servir uma refeição completa (almoço/jantar/brunch) ou apenas aperitivos. Para facilitar esse trabalho, o ideal é buscar uma empresa que atue em conjunto com a escolha do cardápio e o fornecimento dos profissionais envolvidos, como garçons e cozinheiros. Assim, você tem menos trabalho e consegue tudo o que precisa em um único lugar.

 

Monte um bar

Por último, não podemos nos esquecer do bar! Essa é, inclusive, uma das maiores dúvidas de quem organiza uma festa de casamento. Como é possível montar um bar com todas as opções favoritas dos seus convidados?

Não dá para errar com uma boa carta de vinhos brasileiros ou até internacionais. Essa bebida é apreciada pela maioria das pessoas e combina muito bem com uma festa de casamento.

Além disso, você pode investir em drinks clássicos, sucos e refrigerantes para garantir que ninguém sairá da festa insatisfeito.

Porém, é importante que você tenha em mente que esse é o seu dia especial. Ou seja, nunca deixe de considerar suas preferências pessoais a cada etapa do planejamento!

Viu só como organizar uma festa de casamento pode ser mais fácil do que você imaginava?

Agora, é hora de arregaçar as mangas e começar a buscar os melhores profissionais para que o evento seja inesquecível. Boa sorte!

Você ainda tem dúvidas sobre o tema? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar este artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *