Como organizar cha de bebe? Dicas para não esquecer os detalhes

Principalmente para as mamães de primeira viagem bate aquela dúvida Como organizar chá de bebê. Nós apoiamos a ideia de que os preparativos para o Chá de Bebê servem para ajudar a ocupar a cabeça e controlar a ansiedade da espera do nascimento.

Mesmo para as que já sonham com esse evento desde o comecinho da gestão, sempre surgem algumas dúvidas na hora do planejamento, e a maior de todas as dúvidas é: fazer ou não fazer o chá de bebê? Como organizar chá de bebê?

O Na Mosca Eventos aconselha que a festa aconteça sim! Primeiro porque é uma ótima ocasião para juntar os parentes e os amigos mais próximos que já mimam a mamãe e o bebê, e por ser uma festa simbólica para todos, temos certeza que ninguém se importará em ajudar o
casal com presentinhos ou somente fraldas. Mais do que isso, os convidados irão adorar fazer parte deste momento tão fofo.

Como organizar cha de bebe? Dicas para não esquecer os detalhes

Mas como organizar chá de bebe com pouco tempo?

Então, qual será a melhor data para o evento? Isso vai depender de como será todo o período da gestação. O ideal é que o chá aconteça no máximo até o oitavo mês para que dê tempo de a mamãe deixar tudo prontinho, lavadinho e arrumadinho com calma, ainda mais se o bebê resolver vir um pouco antes da data esperada. Além disso, é uma data em que poderá aproveitar mais se estiver sofrendo com os inchaços e os enjoos da gravidez.

Algumas mamães preferem fazer no meio da gestação para ter a “competição de menina ou menino”. Uma grande tendência é fazer a descoberta do sexo do bebê junto com os convidados, deixando a surpresa para o corte do bolo que pode ter o recheio rosa ou azul.

Como organizar cha de bebe? Dicas para não esquecer os detalhes

Geralmente os preparativos ficam por conta das amigas mais próximas ou de parentes que entendem que toda e qualquer ajuda é bem vinda. Faça a lista de quem pretende chamar e não se esqueça de confirmar se já tem compromisso para essa mesma data; seria muito chato organizar a comemoração e algumas pessoas deixarem de ir.

Sobre os convidados, tudo depende de como a mamãe quer que aconteça. Hoje esse evento tem diversos tipos que podem se encaixar no seu gosto e no seu orçamento. Pode ser um chá só para a família, só para os amigos, só para mulheres e crianças, um chá pequeno só para comemorar na empresa em que trabalha ou um chá completo incluindo família, amigas, maridos e filhos.

Agora que você já sabe Como organizar chá de bebê, temos certeza que fará uma festa linda. Não esqueça de deixar o barrigão a mostra e tire muitas fotos. Agora está tudo pronto para a chegada do seu filho.

Leia também: Como ensinar seu filho a ter inteligência emocional

1 thought on “Como organizar cha de bebe? Dicas para não esquecer os detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *