Como fica o setor de casamento no novo Lockdown em São Paulo ?

O setor de eventos de casamento treme com o Novo Lockdown

Todos nós estamos cansados:

Clientes( noivas) que não sabem se poderão casar no próximos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6 e 7 de fevereiro já que São paulo entrou na Fase Vermelha durante os finais de semana. Imaginem só falar para a moça que estava fazendo os ajustes de vestido de noiva que agora ela não poderá casar já com o dia agendado, os convites distribuídos e tudo mais?

 

Fornecedores de casamentos pois com essa proibição lá se vão os horários agendados, os pagamentos dos espaços reservados.

 

Vamos buscar criar uma nova onda boa…

 

Muitos de nós vamos pagar pela imprudência de muitos!!! Sim isso mesmo….

Muitos realizaram festas com aglomeração, sem respeitar o mínimo de bom senso.

Muitos amigos nossos realizaram encontros porquê estavam cansados de se isolar, e alguns alegavam que devido à saúde mental ou se divertiam um pouco ou enlouqueceriam, como se a covid19 entendesse essa exaustão mental e desse folga aos mais extenuados , quando na verdade quanto maior o desgaste físico e emocional menor a imunidade. Consequentemente maiores as chances de contrair a Covid 19.

 

Eu estou cansada de adiar eventos, muito!!!

 

Busco fazer a minha parte? Sempre…e todos os dias agradeço a Deus por estar viva e sadia, pois do contrário não adiantaria nada estar com a agenda repleta de noivas para fazer a assessoria de casamento e não ter saúde para trabalhar.

Mas enquanto, todos não pensarem no coletivo, e entender que a aglomeração do colega me atrapalha… não vamos sair dessa tão rápido…Aproveito para dizer que quase 1 ano depois do primeiro Lockdown em Sp eu mudei bastante o meu conceito à medida que infelizmente ví familiares e amigos adoecerem, e  ver parentes de amigos morrerem, e isso é triste demais e não tem volta.

 

Acredito que só teremos vacina pra grande maioria em maio ou junho…E até lá quantos de nós fornecedores de casamentos e eventos vamos aguentar as finanças?

 

Acalmem seus corações…

Não podemos fazer festas (com pista e tudo mais), mas poderemos realizar muitos sonhos….Poderemos fazer reflexões sobre a vida para melhorarmos mais como seres humanos.

Após o ano passado, vimos que sonhos podem ser adaptados, que novos sonhos são sonhados…

Novos formatos de eventos surgiram… Foram shows em Drive-ins, em Estacionamentos gigantes, fora as Lives que bombavam a todo instante.

 

Não temos que buscar de quem é a culpa do que estamos vivendo… ao meu ver muitos erraram…

Governo não se posiciona… De um lado temos o negacionismo absurdo e o desrespeito à vida humana. De outro lado temos uma Ditadura velada, sem negociação, aumento de preços abusivos, o fim da gratuidade do transporte público para quem tinha esse direito há anos.

 

Muitos aglomeram…

 

Vamos seguir nos adaptando ao novo normal… escolhendo uma máscara de proteção  que combine com a roupa juro que jamais imaginaria que isso seria possível na minha vida…Pois não só foi possível como vimos por exemplo Ateliês de costuras em SP de ajuste de roupas parar todo o serviço e começar a fazer máscara de proteção para vender online . Então quem se inovou, quem se reciclou, quem se esforçou conseguiu se superar e algumas pessoas até lucrarem mais na pandemia. Claro que isso envolve também as circunstâncias, mas sem força de vontade nada poderá ser feito.

 

Não existe um protocolo ideal de eventos, se formos analisar o ideal seria não fazer mas todos aqui vivem disso… minha sugestão… façam sempre o melhor de vocês, busquem alternativas dentro do que vocês tem conhecimento do adequado….

Lembrem-se nós atraímos os nossos clientes, se vocês acham que os clientes de vocês são difíceis… vejam como está a sua comunicação nas redes sociais!

 

Aliás, quem não investia tempo( e dinheiro) nas Redes sociais e no site, ficou para trás.  Muitas empresas buscavam há anos profissionais de SEO para melhorar cada vez mais seus sites, para deixá-los mais rápidos, mais intuitivos, e quando o mundo migrou de vez para o online quem estava na frente se deu muito bem. Inclusive fala-se muito sobre um imenso update que o Google dará em Maio de 2021 chamado Web Vitals. Portanto se o seu site está desatualizado tome muito cuidado pois certamente você desaparecerá( de vez) nas buscas do Google, enquanto um concorrente mais antenado ganhará ainda mais notoriedade.

 

Então não se esqueça daquele ditado virtual que diz:

 

” Quer se esconder dos futuros clientes? Então basta ficar na segunda página do google”

 

Esperamos que você tenha gostado desse Post e deixe por favor seu comentário aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *