Como fazer uma Limpeza Espiritual?

A Limpeza Espiritual é um procedimento indicado a qualquer pessoa que visa restaurar o equilíbrio energético. Por trabalhar energias, o procedimento deve ser feito periodicamente, para descarregar a negatividade e atrair boas vibrações em diversas áreas da vida. 

Se você ainda não conhecia a Limpeza Espiritual ou quer saber como fazer esse procedimento, veja a seguir todos os detalhes. Para auxiliar nas explicações convidamos o Espiritualista Maicon Paiva, que atua há muitos anos auxiliando pessoas através do Espaço Recomeçar

Limpeza Espiritual: o que é e quem deve fazer?

Para iniciar esse assunto, é importante compreender o que é de fato uma Limpeza Espiritual. De acordo com as explicações de Maicon Paiva, a Limpeza Espiritual é um tipo de descarrego, onde as energias negativas vão embora para dar lugar à positividade. 

“É um tipo de Trabalho Espiritual, onde utilizamos magia branca para eliminar a negatividade e atrair boas vibrações para o consulente. Existem diversas formas de limpar as energias, como banhos de descarrego, utilização de magia branca, pedras de proteção, entre outras”, conta o Espiritualista. 

Considerando essa definição, Maicon explica que a limpeza é indicada a qualquer pessoa, principalmente quando há uma influência negativa agindo na vida da pessoa. “Trocamos energias o tempo todo, inclusive com o Plano Espiritual. Às vezes você se sente cansada demais e não entende o porquê. Ou então percebe que tudo está dando errado sem motivo aparente. Limpar as energias pode auxiliar nessas e em várias situações”, informa Maicon. 

Como fazer uma Limpeza Espiritual?

Embora seja fácil limpar as energias da casa, do corpo e do espírito, Maicon conta que os métodos caseiros não dispensam uma Limpeza Profunda que é realizada por Espiritualista. Por isso, ele aconselha: “a limpeza realizada em casa, pode ser feita como uma manutenção das energias. No entanto, se houver um problema ou intenção diferente é necessário realizar o método mais profundo”

Isso porque existem alguns casos onde é preciso limpar as energias de forma profunda, como na Limpeza Espiritual para o amor ou da Limpeza Espiritual para casal. Situações como essas exigem maior conhecimento sobre o assunto. 

No entanto, se você quer colocar práticas de limpeza de energias diariamente, veja alguns conselhos do Espiritualista: “use pedras de proteção, tome banhos com sal grosso e queime ervas medicinais. Esses são métodos seguros que possibilitam restaurar as energias”

Quais os sintomas de uma Limpeza Espiritual?

Quem não conhece esse ritual, pode ter dúvidas quanto a Limpeza Espiritual, sintomas e efeitos. Nesse caso, Maicon explica: “logo após o ritual a pessoa se sente mais leve e capaz de fazer o que quiser. É algo revigorante”

Quanto tempo dura uma Limpeza Espiritual?

O Espiritualista informa que não existe uma duração exata para a realização do procedimento. Geralmente, o ritual é realizado entre 20 minutos a 1 hora, dependendo da sobrecarga de energias da pessoa.

Portanto, cada caso é diferente e pode apresentar uma duração diferente. Já em relação a repetição da Limpeza, Maicon conta que é preciso repetir o procedimento periodicamente para eliminar a negatividade acumulada ao longo dos dias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *