Como fazer a segurança do seu evento

Hoje vamos falar sobre como fazer a segurança do seu evento!

Como fazer a segurança do seu evento

Todos sabemos que um evento deve ser planejado com certa antecedência, certo? Além do planejamento, devemos também ficar atentos a alguns detalhes que não devem ficar para segundo plano. A segurança do seu evento, é um desses detalhes.

Ao escolher a Equipe de Segurança para o seu evento, é fundamental verificar as referências da empresa, evitando assim possíveis transtornos. Veja com algum amigo que já contratou a empresa ou algum profissional da área de eventos qual a experiência que tiveram com a Equipe que você deseja contratar. Como fazer a segurança do seu evento Como fazer a segurança do seu evento

O número de seguranças está diretamente ligado ao número de convidados e ao quanto você pode pagar. Veja com a Equipe o número mínimo de seguranças para o tamanho do local e número de convidados e veja se deseja contratar mais gente ou investir esse dinheiro em outros detalhes. Mas lembre-se de contratar pelo menos o mínimo.

Lembre-se também de investigar o lugar onde acontecerá o evento. Se o lugar for muito perigoso, o ideal é investir mais em segurança. Se o bairro for tranqüilo, invista em outros detalhes. Veja se os convidados vão estacionar dentro do local ou na rua. Isso também influencia no número de seguranças.

Verifique a preparação da equipe. As equipes de segurança não servem só para usar a força bruta para conseguir manter a ordem. Uma boa equipe de segurança sabe lidar com pessoas, tem treinamento e perfil para usar a força somente quando necessário (em último caso). A Equipe deve manter o controle sem agredir verbal ou fisicamente os convidados e sem abusar de sua autoridade.

Veja se eles tem equipamentos de comunicação rápida. Se houver algum imprevisto, é fundamental que a Equipe tenha comunicação rápida para avisar os colegas do que está acontecendo. Um evento de grande porte não está livre de furtos ou penetras. Como fazer a segurança do seu evento

Siga as nossas dicas e tenha um evento tranquilo, sem tumultos, furtos ou penetras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *