Como escolher um fotógrafo de casamento

Fotógrafo para casamento

Decidir como escolher fotógrafo de casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, esse será o profissional responsável por registrar um dos dias mais importantes da sua vida.

E se as fotos não ficarem boas? E se ele não entregar o material no prazo? E se a conduta do fotógrafo não for como esperado?

Ufa! São tantas perguntas que parece até impossível encontrar o profissional ideal. Mas calma! Felizmente, existem alguns critérios que você pode levar em consideração quando for escolher o seu fotógrafo.

E, para ajudar nessa tarefa, preparamos esse artigo completo para que você não se sinta perdida.

Vamos começar?

 

Confira abaixo 4 dicas de como escolher fotógrafo de casamento:

 

Faça uma lista dos possíveis candidatos

O primeiro passo é sempre a pesquisa. Você precisa encontrar os fotógrafos que trabalham nesse segmento e começar a criar uma lista de referências para conseguir escolher.

Para isso, você pode contar com a pesquisa na internet, grupos especializados nas redes sociais e até mesmo a experiência de amigos que já trabalharam com algum profissional.

Existem agências cujo foco é a fotografia de casamento. Portanto, basta procurar esses locais perto da sua casa e começar a criar essa lista.

Nesta etapa, você deve avaliar as qualificações e avaliações dos profissionais. Assim, você pode passar para a próxima etapa, que é…

 

Analisar o portfólio

O portfólio de um fotógrafo funciona como uma vitrine de seus produtos. Nesse espaço – que pode ser virtual ou físico -, eles incluem fotos de trabalhos realizados anteriormente.

É por isso que a análise de portfólio é tão importante! Ao conferir as fotos que o fotógrafo já tirou, você tem uma ideia melhor de como funciona o seu trabalho e pode se decidir com mais facilidade.

 

Pergunte, pergunte, pergunte!

Repetimos a palavra três vezes de propósito. Acredite: não existem perguntas tolas e não há um limite de quantas vezes você pode questionar o seu fotógrafo sobre algum tema específico.

Afinal, o casamento só acontecerá uma vez e você vai querer receber fotos perfeitas.

Existem algumas perguntas que você precisa fazer para garantir isso. Dentre elas, podemos destacar:

  • Como foi trabalhar em outros casamentos?
  • Você tem referências de outros clientes?
  • Quanto tempo de fotografia está incluso no pacote?
  • Você tem outros profissionais em sua equipe?
  • Em quanto tempo você consegue entregar as fotos?

Lembre-se de que essas são apenas algumas das perguntas que você pode fazer. Então, na hora de decidir como escolher fotógrafo de casamento, lembre-se de que você deve se sentir confortável o suficiente para questionar esses profissionais.

 

Contrate uma e-session

A e-session é como é chamada uma sessão de fotos antes do casamento. Isso é importante para você ver como o fotógrafo age diante do casal.

Assim, você consegue avaliar de ele faz vocês se sentirem confortáveis e, ao mesmo tempo, se o material produzido é realmente o que você espera.

Além disso, a e-session ajuda vocês a se acostumarem com o fotógrafo. Assim, no dia escolhido, você já conhecerá melhor o profissional.

Pronto! Agora você já consegue traçar o caminho de como escolher fotógrafo de casamento com mais tranquilidade. O importante é que você sempre lembre de que esse é o seu dia e que tudo precisa estar conforme você sempre sonhou.

Portanto, evite escolher o fotógrafo com pressa. Quanto mais você pesquisa e melhor conhecer o profissional, com certeza melhores ficarão as suas fotos!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto ou queira compartilhar alguma dica com nossos leitores, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *