Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos

O Mini Wedding que na tradução livre significa ’mini casamento’’ é uma forma mais simples e reservada de comemorar esse dia único na vida de duas pessoas que se amam. No Post de hoje iremos abordar sobre Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos. 

Convidamos dois Assessores Cerimonialistas da cidade de Santos SP para um bate papo sobre essa modalidade.

Há quem diga que o Mini Wedding é uma forma mais econômica de realizar a festa de casamento, no entanto isso vai de acordo com as particularidades de cada casal. O mini casamento pode ser considerado como uma festa mais tranquila pelo fato de ter um número menor de convidados permitindo o casal dar mais atenção aos familiares e amigos mais próximos.

O mini Wedding em Santos e Baixada Santista passou a ter um destaque especial no setor de casamentos nos últimos anos.  As empresas tem apostado nesse novo mercado para se adaptar a essa modalidade, como por exemplo reduzindo o número de funcionários durante o evento, compactando alguns produtos e personalizando seus serviços.

O que dizem os principais Assessores de Casamento de Santos sobre o Mini Wedding

O Portal Na Mosca Eventos conversou com a Assessora Bianca Bittencourt,da VMB Eventos, empresa que atua com Organização de Festas e Casamentos em Santos e região:

Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos

“Mini Wedding em Santos SP passou a ser uma tendência para noivos que querem um evento mais intimista, com baixo custo e ao mesmo tempo luxuoso. Nesse caso, os noivos conseguem selecionar os convidados, tendo um momento mais próximo com cada um. A dica essencial é contratar uma assessoria para que os detalhes sejam grandiosos, pois serão vistos mais minuciosamente pelos convidados. E a assessoria irá te ajudar na contratação e indicação dos fornecedores mais adequados e confiáveis, além de economizar no casamento com despesas desnecessárias”.

Todo casamento é único. O Mini Wedding não quer dizer que os custos serão menores. Alguns casais selecionam pratos luxuosos e exóticos, além de preparem o ambiente de forma impecável e repleto de detalhes. Tudo que envolve a personalidade do casal deve ser visto, afinal ninguém quer casar para agradar aos outros não é mesmo? Rs

Em continuação com o bate papo com as nossas assessoras, a Simone Carvalho da Infinit Eventos conta ainda o que vem sendo o diferencial do Mini Wedding:

Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos

“Subir ao altar e oficializar a união é o sonho de muitos casais, mas nem sempre essa vontade inclui uma superprodução com muitos convidados. Eles querem cada vez mais fazer do grande dia um momento emocionante a ser compartilhado com os mais próximos e não com “os conhecidos dos pais” rs

O que é legal no Mini Wedding e que faz todo diferencial é a facilidade em personalizar cada detalhe, podem até organizar uma agenda de atividades para os convidados curtirem o final de semana, por exemplo.  Ah e as fotos… Essas vão ficar para sempre como lembrança do grande dia, porém em um Mini Wedding o fotógrafo pode transmitir detalhes mais íntimos por meio das imagens, porque tudo fica mais informal e descontraído, não tendo tantos protocolos.”

A seguir vamos as dicas para economizar no casamento em Santos SP:

Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos.

1) Reduza o número de convidados para economizar no casamento

Sabemos o quão difícil é essa tarefa de criar a lista de convidados para o casamento, principalmente aos casais que possuem muitos amigos e familiares, aqueles parentes que moram em outra cidade, amigos de escola e faculdade ou colegas de trabalho. Se para um casamento “normal” já é difícil, imagina no mini wedding. Leia o texto: A difícil tarefa de criar a lista de convidados para o casamento que irá te ajudar nessa missão quase impossível rs. Ter um número reduzido de convidados irá ajudar na missão de economizar dinheiro no casamento.

2) A escolha do local adequado

Como o próprio nome diz, o mini Wedding é uma forma de casamento com número reduzido de convidados, sendo assim requer também um local menor e aconchegante. Cuidado ao escolher o local pois salões grandes e com pouca riqueza de detalhes influenciam diretamente no custo da decoração. A cidade de Santos conta com algumas opções para o mini wedding, que podem ser desde Hotéis, Pousadas, Restaurantes ou ainda os salões e buffets com ambientes menores que são ótimas opções. Solicite agora seu orçamento para salão de festas.

Leia mais

Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos

Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos

3) Escolhendo o tipo do Buffet e cardápio do mini wedding

Certamente essa escolha tem influência direta no custo total da festa de casamento. Empratado, Buffet, Fingers Food ou Cocktail são as principais opções:

Empratado: Exige uma estrutura de cozinha industrial maior e um número de funcionários tanto para a produção como para servir os convidados. Essa modalidade costuma a ter um valor maior do que as outras opções

Buffet: Montar um Buffet fixo em um ou dois pontos é uma opção mais econômica em relação ao Empratado, mas também tem suas complexidades, como: Manter as reposições, evitar filas, manter uma margem de segurança de cada prato, sobras de comida etc. Essa opção, dependendo do cardápio, também eleva bastante o custo final da festa.

Fingers Food: É o tipo de cardápio que você pode comer com as mãos sem que seja necessário sentar-se à mesa e usar pratos e talheres. Nessa categoria podemos incluir: mini quiches, mini sanduíches, espetinhos de frios, salgados folhados, salgados fritos, além dos tradicionais canapés frios e quentes, pratos esses que são mais simples e rápidos de se produzir. Essa opção é excelente para mini casamentos pois possui um valor mais acessível.

A região conta com excelentes buffets de casamento em Santos que exploram os fingers foods com muita qualidade. Conheça algumas opções de Buffets de Santos:

Cocktail:  O foco nessa opção não é a comida. Quando o casamento tem uma duração menor, não se faz necessário servir algo para alimentar os convidados. Mas também nada impede que tenha salgados ou os próprios fingers food.

4) A escolha do entretenimento

Fica como opção para o casal a escolha em contratar o entretenimento para a festa. Uma banda com música ao vivo, um DJ que tenha um repertório variado ou uma atração musical diferente. Vai depender muito do gosto dos noivos e também do espaço do local da festa. Negocie com as empresas condições favoráveis e se necessário reduza o tempo da apresentação, quantidade de funcionários e equipamentos ou itens que elevam o orçamento.

O Portal Na Mosca Eventos conta com as principais bandas e empresas de Som e Iluminação de Santos para realizar seu evento. Peça seu orçamento para DJ, Som e Iluinação em Santos SP.

5) A escolha da assessoria

Tudo ficará mais fácil com uma assessoria para sua festa. É papel do Assessor participar das escolhas das empresas, instruir sobre questões financeiras, dar dicas e tirar dúvidas e por fim, conduzir os protocolos da cerimônia religiosa e da festa.  A experiência desses profissionais são fatores importantes na hora de fazer as melhores escolhas para economizar no casamento. Entre em contato as empresas de Assessoria de Santos e peça seu orçamento para o mini wedding em Santos SP.

Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em SantosTags:

Economizar no Casamento

Mini Wedding em Santos

Casamento em Santos

1 thought on “Como economizar no casamento? 5 Dicas para o Mini Wedding em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *