Chá de Fraldas e Chá de Bebê – Entenda a diferença

Hoje vamos falar de um dos assuntos mais adorados e esperados pelas gestantes, mas também um assunto cheio de dúvidas, principalmente para as mamães de primeira viagem. Chá de bebê e Chá de fraldas tem diferença? Sim!

Chá de Fraldas

O nome mesmo já sugere o tipo de evento. A arrecadação dos presentes é voltada totalmente ao ganho de fraldas, que todos sabem que é um dos principais gastos com a criança. Normalmente, se coloca no convite o tamanho e a marca desejada. Aconselhamos não colocar quantidade de pacotes, deixando a escolha livre para cada convidado.

Chá de Fraldas e Chá de Bebê – Entenda a diferençaChá de Fraldas e Chá de Bebê – Entenda a diferença

Neste caso, é a mamãe que fica responsável pela montagem de todo o enxoval do bebê, e algumas até preferem este tipo de chá para poder escolher tudo exatamente do jeitinho que sempre sonharam. É uma boa opção também para quem já ganhou diversos presentinhos durante a gestação.

Para ajudar na montagem do convite, listamos os tamanhos de fraldas de acordo com o peso do bebê.

  • Tamanho RN: Indicado para bebês com até 3,5 quilos. Apesar de muitos já nascerem mais pesadinhos é sempre bom ter dois ou três pacotes para garantir, caso o bebê queira vir um tempinho antes da data.
  • Tamanho P: Para bebês com até 5 quilos. A troca de fralda é mais constante nos 3 primeiros meses, então seria um bom tamanho para pedir em quantidade.
  • Tamanho M: Para bebês que já pesam entre 5 e 9 quilos. A partir do terceiro mês a troca de fraldas diminui um pouco.
  • Tamanho G: Indicadas para bebês de 9 a 12 quilos. O número de trocas ainda é bem frequente.
  • Tamanho EG: Bebês com mais de 12 de quilos já começam a utilizar este tamanho.

Chá de Bebê

Para as mamães que ainda não tem o enxoval completo, esta é a melhor opção. O chá de bebê é o evento onde é válido todo tipo de presente para a criança desde roupas e decoração do quartinho até itens de higiene do bebê.

Chá de Fraldas e Chá de Bebê – Entenda a diferença

Os pedidos podem ser feitos de dois modos, a mamãe coloca diretamente no convite o que quer ganhar ou faz uma lista única para todos os convidados, deixando a escolha do que cada um quer e puder dar no momento.

A dica fica para montagem de uma lista única. Como as listas são feitas em lojas da escolha da mamãe, fica mais fácil caso precise trocar algum presentinho.

E então, qual você prefere?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *