Brechó de luxo: Como escolher looks para casamentos

Os brechós de luxo estão fazendo sucesso no Brasil e são ótimas opções para quem procura artigos de luxo seminovos, originais e em bom estado. Online ou físicos, esses brechós oferecem as melhores grifes de roupas, bolsas, sapatos e acessórios, como Dolce & Gabanna, Louis Vuitton, Chanel, Prada, Hermès, Gucci, Alexander McQueen e Louboutin. 

 

Para quem foi convidado a um casamento e quer ter um excelente custo-benefício em seu look, vamos te dar algumas dicas mostrando como garimpar a melhor escolha em um brechó de luxo

 

Porém, antes de iniciarmos, vamos te contar alguns dos motivos para se comprar em um brechó de luxo.

 

POR QUE EU DEVO COMPRAR NOS BRECHÓS DE LUXO?

 

Os brechós de luxo são os queridinhos do momento! Chique agora é frequentar esses lugares para ampliar e diversificar o closet, e ainda contribuir para o luxo brasileiro se tornar mais sustentável e consciente! 

 

Além disso, a qualidade e o custo-benefício são as maiores vantagens dos brechós de luxo. As peças passam por uma curadoria de profissionais do mundo da moda, que selecionam as peças de forma criteriosa e atualizando o acervo frequentemente. Assim, apenas os produtos originais e que apresentam um bom estado podem ser vendidos. Os produtos também são higienizados antes de irem para a vitrine, bem como são bem guardados para garantir a sua conservação.

 

A questão dos preços mais acessíveis também desperta o interesse de muitas pessoas, porque, afinal, quem não gostaria de comprar roupas de grifes renomadas e pagar menos por elas, não é mesmo? A economia pode chegar a 80%, dependendo da peça e do brechó de luxo que você escolher. Vale muito a pena! Existem muitas opções para todos os gostos e estilos. 

 

Bom, agora que você já conhece alguns dos benefícios dos queridos brechós de luxo, podemos prosseguir na escolha do seu look para casamentos!

 

TIPOS DE TRAJES PARA CASAMENTO

 

Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto aos trajes de casamento, por isso separamos um resumo para facilitar o entendimento antes das dicas de como escolher looks para os casamentos.

Esporte Fino: exige uma produção elegante, mas sem exageros. As mulheres podem escolher entre um terninho, um preto básico ou um vestido mais sofisticado. Os tecidos indicados são as sedas, microfibras, jérseis, linhos e algodão, sem muito brilho. Por sua vez, os homens podem escolher entre o blazer com calça ou terno e gravata. 

Passeio completo: indicado para aquelas ocasiões que exigem uma produção mais elegante e sofisticada. As mulheres devem usar vestidos de tecidos finos, como sedas, crepes, musselines e bordados. E para os homens, é indicado terno completo e gravata.

 

Black tie: neste tipo de traje, os homens devem usar smoking obrigatoriamente. E as mulheres, vestidos longos e bem elegantes. Brilho, bordados e jóias são bem-vindos na produção para essa festa de casamento glamourosa.

 

CASAMENTOS DIURNOS AO AR LIVRE

 

Se você foi convidado para um casamento que ocorrerá no meio do dia, escolha tecidos leves e confortáveis, principalmente no verão. Procure os vestidos que são confeccionados em crochê e renda, em tons pastéis e até cores marcantes, podendo ser até uma peça que pode ser usada para outras ocasiões. 

Já para os homens, as opções são calças de linho ou sarja, combinadas com camisas brancas ou em tonalidades bem claras. Os acessórios como suspensórios, cintos,  sapatos e relógios em cores quentes ou em tons terrosos podem ser escolhas interessantes.

Agora, se o casamento começa à tarde e vai até à noite, então o  ideal são trajes que se adaptem tanto a luz do dia quanto a uma festa que se inicia à noite. As mulheres devem escolher vestidos leves, que poderão ter detalhes como  estampas e bordados, aliados com acessórios discretos que deem um toque de brilho e sofisticação ao look. O público masculino deve optar por ternos em tons de azul-claro, caqui ou cinza, com camisas brancas ou em cores claras, adequadas para o horário e o ambiente.

 

CASAMENTOS NOTURNOS

 

Se você não é mãe da noiva ou madrinha, o dress code é mais amplo e as cores como preto e cinza estão liberadas. As celebrações noturnas pedem trajes feitos com tecidos mais sofisticados, tais como: seda,  chiffon, musseline ou crepe. Por sua vez, os homens devem usar o traje passeio completo: terno em tons escuros, camisa, gravata e colete, uma produção elegante, digna ao estilo de casamento.

Caso o casamento seja  black tie, ou seja, de gala, aquele look com brilho para as mulheres pode ser bem-vindo. Vestidos sofisticados, mas tomando certo cuidado com as extravagâncias. Se você quer um modelo com bastante brilho, rendas ou tonalidades marcantes, opte por um modelo minimalista ou de corte sequinho. Se você escolher um modelo liso, acessórios como as clutches de pedraria, colares, brincos, pulseiras e anéis irão finalizar a produção com bastante glamour e elegância. Os homens devem usar trajes como o tradicional smoking preto, composto de colete, camisa branca e gravata borboleta. 

 

CASAMENTOS INFORMAIS 

 

Não é porque o casamento é informal que os convidados devam vestir calças jeans, shorts ou camisetas. As celebrações informais permitem que os trajes sejam mais descontraídos, porém sempre levando em consideração a importância desse acontecimento para os noivos e sua família. 

As mulheres podem escolher conjuntos, macacões ou vestidos de diversos tipos de cumprimentos, mas não muito curtos de preferência, lisos ou com estampas elegantes. Já para os rapazes, recomendamos camisas sociais, paletós e calças de tecido como linho e algodão. O look deve manter a aparência sofisticada sem perder a casualidade. 

 

Agora que você sabe tudo sobre looks para casamentos, visite o brechó de luxo mais próximo e boa festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *