5 Dicas para convencer seu noivo a fazer festa de casamento

Confira as dicas para convencer seu noivo a realizar a festa de casamento

A maioria das mulheres sonha em se casar um dia. Mas quando e como isso vai acontecer nem sempre dá para ser planejado com muita antecedência. Algumas vezes, a ideia de casamento surge e a noiva tem pouco tempo para resolver os detalhes, mas o ideal é que o casal se programe com certa antecedência para que consiga realizar a festa de casamento como o que foi sonhado.

Uma importante dica é contratar fornecedores de casamento com boa reputação, assim os noivos não terão dor de cabeça e poderão curtir a festa com mais tranquilidade. Para você que é de Santos – SP ou baixada santista, temos ótimas indicações de empresas

A festa de casamento também é um sonho da noiva, ver os convidados reunidos num salão bem decorado com flores, iluminação, um DJ na pista de dança, a mesa do bolo decorada e cheia de doces escolhidos a dedo. Essa é uma realidade para muitas noivas, mas nem sempre essa decisão cabe apenas a ela, o noivo também precisa concordar.

Em geral os homens são mais práticos e acham que o casamento é apenas uma maneira de desperdiçar dinheiro que poderia ser investido em outra coisa.

Mas e agora? Como convencer o noivo a fazer a festa de casamento dos seus sonhos?

1º dica: Convencendo o noivo a fazer a festa de casamento

Ela é fundamental, é na realidade um conceito, uma visão estratégica que você noiva deve mostrar ao seu futuro marido. Lembre que a festa será a oportunidade de celebrar com os seus parentes, amigos e padrinhos esse passo tão importante na vida de vocês. É a chance de comemorem a união das famílias, se divertirem e fazer com que os outros também se divirtam.

2º dica: Escolha um bom local para a festa

Converse com o seu noivo sobre a importância de escolher um local especial para o casamento. Pesquise locais onde ele gostaria que fosse realizada a festa, quem sabe um casamento na baixada santista, a beira mar? Um local descontraído e romântico ao mesmo tempo.

Dê possibilidades para ele te ajudar a escolher, a participação do noivo nas decisões é muito importante, afinal o casamento também será um dia importante para ele.

3º dica: Festa e Cerimônia no mesmo local

Para ajudar a convencer seu noivo a realizar a recepção, que tal organizar tudo num mesmo espaço?

Escolha um local que tenha espaço suficiente para abrigar confortavelmente todos os seus convidados e realize a cerimônia e a festa. Explique a ele que essa opção deixa o orçamento mais barato. Outra dica é optar por locais que fazem parte da história do casal, como um clube, sitio de amigos ou outro local de gosto comum.

4º dica: Cuidado com o bolso

Mas como organizar uma festa de casamento que caiba no orçamento?

Argumente com o seu noivo sobre os fornecedores, procure aqueles com preços mais acessíveis e que tenham qualidade. Inicie o planejamento pensando em qual a verba disponível para essa festa, mas lembre-se que não é recomendado iniciar uma vida a dois com problemas financeiros.

O valor da festa está diretamente proporcional ao número de convidados. Faça uma pré-lista e enxugue ao máximo, eliminando os colegas e deixando apenas os amigos e familiares. Siga nossas instruções para fazer a lista de convidados do seu casamento.

Na baixada santista existem fornecedores de qualidade, faça uma lista e consulte-os. Os buffets em Santos, litoral de São Paulo que oferecem serviços completos de organização de eventos, consulte os preços e veja se cabe no seu orçamento.

Leia também o post: 5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

5 Dicas para convencer seu noivo a fazer festa de casamento

5º dica: Nada como uma boa conversa

Converse com seu noivo sobre a importância da cerimônia e da festa de casamento para você, fale sobre seu sonho e mostre como é possível fazer uma recepção para aqueles que são especiais.

Todo o planejamento deve ser feito pelo casal, conversem e discutam as possibilidades. Os detalhes não são mais uma responsabilidade apenas da noiva, o casamento é feito por duas pessoas, portanto para tudo dar certo o casal precisa conversar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *