5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

5 dicas para planejar o orçamento do seu casamento

É importante entender que não é necessário estourar a conta bancária para realização do casamento dos sonhos. Através do uso da criatividade e de 5 cuidados especiais citados a seguir, a festa é planejada de maneira espetacular, porém sem passar do orçamento.

1. A primeira atenção é em relação à decoração que é fundamental para composição de ambiente elegante e com sofisticação, sendo possível diminuir a conta final. A preferência deve ser para flores da temporada, em especial, da região em que se vive, já que o custo das mesmas é menor e permanecerão mais frescas.

No verão, as hortênsias são interessantes, e já para outono, as begônias. Em inverno, as tulipas são excelentes opções, e pela primavera, a dica é escolher bromélias ou violetas. Pelo ano inteiro há rosas e lírios.

A entrada da festa compõe o cartão de visita, e a mesa de doces simboliza ponto alto da noite. Lounge entre pista e bar é ambiente em que mais há circulação. Assim, é importante concentrar enfeites de impacto nestes espaços; a noite é valorizada com arranjos de velas interessantes.

5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

2. O segundo cuidado é em relação aos comes e bebes do casamento. A dica é aplicação de pequenas porções, pois miniporções, denominadas finger foods, são servidas de maneira individual, através de pequenas tigelas ou mesmo guardanapos, e incríveis para festa moderna e custo reduzido.

A louça usada, neste caso, é mais barata e ocorre menos desperdício de matéria-prima. Na opção do jantar sentado, o recomendado em bufê é o serviço americano.

5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

3. Mais um cuidado fundamental no orçamento é em relação ao vestido da noiva, sendo importante seguir o próprio estilo e descartar ritos tradicionais. O ideal é brilhar de maneira simples e elegante.

Os materiais rendas e bordados devem ser limitados aos detalhes, como na barra da saia ou colo, já que encarecem o vestido. Nem sempre comprar jóia está dentro do orçamento, então a dica é utilizar peça de familiar querido, como da mãe ou avó.

5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

4. O próximo cuidado é em relação aos convites. A determinação da quantidade exata de convidados que estarão no casamento facilita muito na organização e a prever gastos. A dica é usar a ferramenta do NA MOSCA EVENTOS (em breve) que além de te ajudar com o controle financeiro do evento, auxilia no gerenciamento e envio da lista de convidados.

5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

A sugestão é descartar o calígrafo e investir em convites de toque pessoal e descolado, pois assim as despesas são reduzidas na impressão do nome dos convidados em tag, prendendo ao convite, sem envelope, mas cordão de algodão.

5. E o último cuidado para não estourar o orçamento do casamento é relacionado ao local, sendo na realidade, uma das primeiras decisões a se tomar. A dica é realizar a cerimônia e a festa em mesmo local, minimizando o stress com deslocamento dos convidados, economizando em locação e decoração da igreja e salão.

O recomendado é achar ambiente de espaço para montagem de 2 ambientes, de maneira separada, pois desmontar a decoração da cerimônia, sendo organizada a festa em seguida vai encarecer muito o serviço do decorador.

O dia mais visado para casamento é o sábado, porém os preços diferenciam, e salões oferecem descontos de até 20% para eventos na sexta-feira ou no domingo; o ideal é escapar do sábado.

O álbum de fotos e filmagem é essencial no casamento. Pois a partir destes materiais estarão os registros por gerações seguintes da data e cerimônia tão especial. Para negociação de bom valor, a dica é buscar empresa, especializada em 2 áreas, que realize as fotos e também o vídeo.

5 cuidados para não estourar o orçamento do casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *