Casamento ao ar livre em Santos exige muita organização; saiba o motivo

Casar em Santos ao ar livre é uma tendência. Não só porque rendem lindas cerimônias, mas também por causa de todo o clima romântico. Entretanto, organizar esse tipo de celebração não é fácil. Se você pretende fazer seu casamento ao ar livre em Santos, fique ligado no post de hoje. Separamos dicas importantes para que tudo saia perfeito no grande dia.

Casamento ao ar livre em Santos

O ponto de partida é, definitivamente, a escolha de local para realizar a cerimônia e festa. O casamento ao ar livre em Santos pode ser realizado em qualquer lugar que tenha contato com a natureza.

Assim que a primeira escolha for feita, os horários precisam ser definidos. Geralmente, esse tipo de casamento é realizado de dia para destacar a paisagem e a decoração. Para que os convidados não fiquem muito expostos ao sol, o ideal é que comece entre 15h e 17h.

LEIA TAMBÉM

Os 50 buffets e espaços para casamento em Santos

Cuidados ao organizar um casamento ao ar livre em Santos

Estação do ano

Antes de marcar a celebração, pense nas estações do ano. Para quem quer casar em Santos ao ar livre, os melhores meses são setembro, outubro e novembro (primavera). É a estação mais florida do ano, o que vai valorizar muito o tipo de casamento escolhido, além da temperatura estar agradável.

Decoração

A decoração costuma ser mais rústica. Mas nada impede que você incorpore elementos clássicos que acredita que seja essenciais. Conheça os estilos de decoração para casamento.

Plano B

Fique de olho na previsão do tempo. Por mais que você escolha se casar no verão, nada pode te livrar de uma chuva. Esteja preparado para passar o casamento para um local fechado ou tenda. É importante garantir que tudo seja adaptável para funcionar ao ar livre ou em um local coberto.

Cuidado com os alimentos

Fique mais atento quanto a deixar as comidas expostas. Além de estarem mais suscetíveis ao contato com poeiras, flores, folhas e plantas, o calor pode fazer estragar, o que resultaria nos seus convidados passando mal.

Fique de olho nos penetras

Como o espaço, teoricamente, é mais aberto, a possibilidade de entrar alguém indevido é grande. Por isso é importante que contrate seguranças e delimite a área onde vai ocorrer a festa e a cerimônia.

Conte com a ajuda de uma cerimonialista

Você já viu que um evento assim envolve muito planejamento, não é? Sendo assim, que tal contar com a ajuda de uma assessoria? Com certeza, é um diferencial para garantir o sucesso, além de te poupar de muita dor de cabeça. Conheça as melhores assessorias de casamento de Santos. 

Veja como um cerimonialista pode tornar a organização do seu evento mais fácil.

Pense nos seus convidados

Não deixe de sinalizar no convite que tudo será feito ao ar livre, assim seus convidados podem vestir roupas adequadas para a ocasião. Se o terreno for irregular, também coloque uma observação para que escolham o calçado adequado. Além disso, não deixe de oferecer “mimos”.

Repelente: Dependendo do horário e do local da festividade, os convidados podem sofrer picadas de mosquitos. Separe alguns repelentes e deixe todos cientes de que podem usar.

Leques: Se estiver muito calor, deixe ofereça leques para que possam se abanar.

Drinks: Ofereça bebidas de acordo com o clima. Se estiver frio, deixe disponível café e chá. Caso esteja calor, peça para garçons passarem com refrigerantes, sucos e água sempre que puderem. O ideal é manter seus convidados bem hidratados.

Casamento ao ar livre em Santos exige muita organização; saiba o motivo

É caro casar em Santos ao ar livre?

Ao contrário do que muitos pensam, Casar em Santos ao ar livre pode ser mais econômico, já que como o estilo se torna mais rústico, você poderá poupar quanto a alguns itens de decoração. Veja como economizar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *