Celebrante de casamento em Santos: onde encontrar

Cartorio de Registro Civil em Santos

Tradicionalmente, os casamentos são realizados em Igrejas, seguidos por uma recepção. Mas devido a diferenças culturais e religiosas, além da busca por casamentos mais descontraídos, modernos e até com menor duração, os noivos optam para que a cerimonia seja conduzida por um celebrante. Esse profissional irá conduzir o rito levando em conta a história do casal e as convicções religiosas, o que torna tudo muito mais pessoal. Se interessou e quer saber onde encontrar um celebrante de casamento em Santos? Confira o post a seguir.

 

Juiz de Paz x Celebrante

Juiz de paz é uma coisa e celebrante é outra. Não confunda! O celebrante conduz a cerimônia, enquanto o Juiz de Paz é responsável por lavrar um documento no civil. Por isso, se você deseja que sua celebração tenha efeito civil, ao contratar um celebrante de casamento em Santos, você deve se certificar que este tenha habilitação para atuar como Juiz de Paz também. Nesses casos, o profissional passa a ser conhecido como “Juiz Leigo”.

O celebrante

Além de conduzir a celebração, é responsável por abençoar, realizar rituais definidos pelos noivos, fazer reflexões sobre vida a dois, assim como acolher os padrinhos, família e convidados.

Ao contratar um celebrante de casamento em Santos, você deve:

♠ Conversar com o profissional sobre a história do casal: como o celebrante deixa o ritmo da cerimônia mais leve e pessoal, é essencial que conheça os noivos. Informe sobre momentos especiais, como se conheceram, o que gostam de fazer juntos, o que gostam de fazer sozinhos, sobre a personalidade de ambos, no que trabalham…

♠ Mencionar as convicções religiosas: querendo ou não, as crenças sempre estão presentes na celebração. Contrate um profissional que seja sensível o suficiente para agradar quem tem crenças e quem não tem.

Na Mosca Indica: celebrante de casamento em Santos

Mônica Fragato

é celebrante de casamento em Santos há 22 anos e realiza casamento com efeito civil. As cerimônias podem ser plurirreligiosas, ecumênicas, mini wedding, elopement wedding ou tradicional. Seu lema é “os noivos sonham, eu realizo”. E quem contrata-la ainda ganha um brinde: um teaser da cerimônia.

Entre em contato pelo telefone (11) 4361-9666 e tire suas dúvidas. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 08h às 19h. Peça orçamento agora pelo Portal Na Mosca.

 

 

LEIA TAMBÉM:

A importância de cerimonialista para seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *